The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Quem faz Bariátrica Corre o Risco de Engordar Novamente?

Quem faz Bariátrica Corre o Risco de Engordar Novamente?

Quem faz Cirurgia Bariátrica corre o risco de engordar novamente? Neste vídeo, o Dr. Paulo Reis destaca que é crucial que antes e após a cirurgia bariátrica, os hábitos e comportamentos alimentares sejam trabalhados.

Algumas dúvidas frequentes sobre tratamento cirúrgico da obesidade, a cirurgia bariátrica (famosa cirurgia de redução de peso) estão relacionadas à alimentação, cura da obesidade e manutenção de hábitos saudáveis para não correr o risco de engordar novamente.

Sobre a obesidade

Em suma, a obesidade é uma uma doença crônica, com origem em diversos fatores. Esses fatores precisam ser trabalhados de forma integrada para garantir resultados eficazes no decorrer da vida do paciente.

É muito importante ter conhecimento dos malefícios que o excesso de peso pode causar, para que assim o obeso possa buscar o tratamento adequado. Por este motivo, é fundamental uma investigação profunda do indivíduo antes do procedimento. Neste momento, ele pode analisar mudanças associadas à cirurgia e a capacidade do paciente de aderir a elas no pós-cirúrgico.

Quem passa pelo procedimento tem a preocupação em recuperar e voltar a um lugar para o qual não deseja voltar, o lugar de seu antigo peso, corpo e toda a saúde, problemas psicológicos e desconforto, e tudo o que vêm junto com obesidade mórbida.

Além disso, é importante ressaltar que qualquer cirurgia para perda de peso não é mágica e requer seguir algumas diretrizes e alguma autodisciplina.

Por fim, pensar a cirurgia como uma ferramenta é uma maneira de começar a buscar um estilo de vida saudável e voltar aos trilhos para perder ou manter o equilíbrio que o paciente está procurando.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta