The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

O que pode impedir a cirurgia bariátrica?

O que pode impedir a cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica não é uma operação repentina. Na verdade, a preparação para o procedimento pode começar um ano ou mais antes da data da cirurgia. Entretanto, as mudanças no estilo de vida devem continuar após a realização da cirurgia. Mas o que pode impedir a cirurgia bariátrica?

Ao marcar uma cirurgia bariátrica, sua equipe de profissionais, incluindo um cirurgião e um nutricionista, recomendará uma dieta, que pode incluir a restrição de certos alimentos e medicamentos. A dieta também pode incluir suplementos protéicos, geralmente proteínas em pó ou shakes, diminuindo todas as gorduras, diminuindo alimentos e bebidas açucarados e diminuindo alimentos ricos em carboidratos, como pães e massas. Deixar de seguir esse roteiro alimentar, pode ser um dos primeiros fatores de impedimento da realização da cirurgia.

Além disso, outros requisitos pré-operatórios que se não cumpridos podem impedir a realização do procedimento, são:
Evitar o consumo de álcool
Parar de fumar
Evitar comer compulsivamente
Parar o uso de certos medicamentos de venda livre e medicamentos prescritos

Quem não está apto a fazer a cirurgia bariátrica?

Um extenso processo de triagem pré-operatório é necessário na maioria dos casos, o que envolve uma consulta com uma equipe de profissionais, incluindo médico, nutricionista, psicólogo e cirurgião.

Esses especialistas examinarão mais detalhadamente seu histórico de peso, tentativas de dieta, hábitos alimentares, exercícios, estresse e outros fatores. Eles também avaliarão seu histórico de saúde, como problemas cardíacos, cálculos renais ou deficiências nutricionais, por exemplo. Qualquer um deles pode considerar uma pessoa inelegível para cirurgia bariátrica

Por fim, outros fatores incluem suas condições de saúde mental ou se você tem ou não histórico de transtorno da compulsão alimentar periódica, abuso de substâncias, ansiedade, depressão grave, esquizofrenia, transtorno bipolar grave ou outros distúrbios.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta