The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

O que é um bypass gástrico e como é feito o procedimento?

bypass

O que é um bypass gástrico e como é feito o procedimento?

Embora dieta e exercícios sejam geralmente as primeiras recomendações para quem deseja perder peso, essas opções não funcionam para todos. Em alguns casos, pode ser indicado procedimentos cirúrgicos para tratar a obesidade como o bypass gástrico.

Um bypass gástrico, ou cirurgia bariátrica, é um tipo de procedimento que pode ser uma opção eficaz e de longo prazo para perda de peso.

Muitos fatores desempenham um papel no desenvolvimento da obesidade. Traços genéticos podem aumentar o risco em algumas pessoas.

Uma dieta saudável que contenha muitos alimentos frescos, junto com exercícios regulares, reduzirá o risco de obesidade na maioria das pessoas.

No entanto, aqueles que têm uma predisposição genética podem ter mais dificuldade em manter um peso saudável.

Riscos e complicações

Como em todas as cirurgias, o bypass gástrico apresenta riscos e complicações potenciais, como o risco de infecção.

No entanto, é um erro comum pensar que a chance de morte devido a cirurgia bariátrica é maior do que a chance de morrer de obesidade.

A cirurgia de redução do peso não é uma solução fácil, pois envolve muitas mudanças na dieta antes e após o procedimento. No entanto, pode ser um passo significativo em direção a um peso corporal moderado e saudável para algumas pessoas.

Os benefícios da cirurgia de redução do estômago geralmente superam os riscos. Grupos de apoio para perda de peso, especialmente aquelas pessoas que já passaram pela cirurgia, podem ajudar a manter uma rotina pós-cirurgia e fornecer suporte emocional ao paciente.

Recuperação e dieta após o bypass gástrico

Com relação ao tempo de recuperação, isso dependerá do tipo de procedimento. Em geral, quanto mais invasivo for o procedimento, maior será o tempo de recuperação.

A recuperação de uma pessoa também pode depender da ocorrência de complicações durante a cirurgia.

Mudanças na dieta são necessárias após um bypass gástrico para garantir que não ocorram complicações. E por fim, o paciente deve sempre seguir os conselhos dos médicos sobre o pós-cirurgia.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta