The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

O que é cirurgia de manga gástrica, gastrectomia vertical ou sleeve?

manga gástrica

O que é cirurgia de manga gástrica, gastrectomia vertical ou sleeve?

A cirurgia de manga gástrica, também conhecida como gastrectomia vertical, é uma cirurgia para perda de peso que se popularizou nos últimos anos.

A cirurgia de manga gástrica é um procedimento restritivo em que a capacidade do estômago é drasticamente reduzida em cerca de 75% para auxiliar na perda de peso substancial a longo prazo. Como resultado, a saúde geral do paciente também melhora.

Como é feita a cirurgia de sleeve?

A cirurgia sleeve funciona removendo permanentemente uma grande parte do estômago. Como a capacidade do seu estômago está muito reduzida, ele só pode conter uma pequena porção de comida. Você se sentirá saciado depois de comer muito menos e terá menos fome entre as refeições.

A manga gástrica também remove a parte do estômago que produz o hormônio que estimula a fome. Isso significa que seu apetite também é reduzido.

Além disso, a perda de peso começa assim que você faz a operação.

Quem pode fazer a cirurgia de manga gástrica?

As diretrizes atuais recomendam a cirurgia bariátrica como uma opção para pessoas com IMC acima de 35 com comorbidades (doenças relacionadas à obesidade, como diabetes) ou pessoas com IMC acima de 40 com ou sem comorbidades.

Por fim, cirurgia por si só não leva a uma perda de peso totalmente eficaz. Ou seja, requer a ajuda de uma equipe multidisciplinar e o envolvimento do paciente para manter um estilo de vida saudável. Em outras palavras, por ser um processo difícil é necessário o acompanhamento de um nutricionista, bem como ajuda contínua e aconselhamento dos cirurgiões. Certamente não é uma solução fácil, mas pode ser um procedimento capaz de mudar e até salvar vidas.

Obs: Nenhuma das informações contidas na publicação substituem a consulta médica.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta