The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Como Fica a Alimentação Após a Cirurgia Bariátrica?

Como Fica a Alimentação Após a Cirurgia Bariátrica?

A alimentação após a Cirurgia Bariátrica é fundamental para que o paciente obtenha os resultados esperados após o procedimento cirúrgico. É preciso um comprometimento. Neste vídeo, o Dr. Paulo Reis explica a importância da alimentação após a Cirurgia Bariátrica.

Você sabia que existe uma Pirâmide Alimentar pós Bariátrica?

O Guia Alimentar utilizado em pacientes bariátricos é justamente a pirâmide bariátrica, proposta por Violet Moizé em 2013. Em resumo, ela determina uma alimentação com uso de suplementos alimentares, ingestão de água e chás claros e atividade física como base de comportamento. Além disso, prioriza as proteínas tanto ricas em ferro como ricas em cálcio, como primeiro alimento a ser ingerido, seguido de vitaminas e minerais advindos de frutas e vegetais.

Em consumo moderado o uso de carboidratos, preferencialmente os integrais e o que deve ser evitado ao máximo são bebidas alcoólicas, gaseificadas, doces e gorduras em geral.

Lembre-se que a fase inicial necessita de uma alimentação mais restrita e com consistência modificada, iniciando com os alimentos na forma líquida e evoluindo até chegar à alimentação sólida (normal). É o profissional nutricionista que vai orientar o paciente sobre os alimentos que não causam problemas após a cirurgia. Isto é, sobre como evoluir a consistência e a quantidade dos alimentos, de modo a garantir a perda de peso adequada sem comprometer a saúde.

Obs: Nenhuma das informações contidas na publicação substituem a consulta médica.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta