The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Cirurgia bariátrica menos invasiva

Gastroplastia endoscópica- bariátrica menos invasiva

Cirurgia bariátrica menos invasiva

Um dos procedimentos mais procurados por quem opta por medidas cirúrgicas para emagrecer é a cirurgia bariátrica. Além desse procedimento cirúrgico, existe uma outra opção: a gastroplastia endoscópica – cirurgia bariátrica menos invasiva para quem deseja perder peso de maneira eficaz.

A gastroplastia endoscópica é uma técnica nova para o tratamento da obesidade que proporciona bons resultados. O paciente que deseja realizar esse tratamento deve possuir obesidade grau I e II, que normalmente não são aptos às cirurgias, e portadores de obesidade mórbida, que não possuem condições clínicas ou preferem não fazer a cirurgia bariátrica.

Na gastroplastia endoscópica o médico introduz um endoscópio pela boca do paciente, para ter uma ampla visão do estômago, e assim realizar suturas no órgão, deixando-o com a forma tubular.

A gastroplastia endoscópica – cirurgia bariátrica menos invasiva, tem durabilidade de dois anos, com possibilidade de repetição do procedimento quando necessário pois os maus hábitos alimentares em longo prazo podem determinar mudanças nas configurações iniciais da tubulização do estômago.

Diferente da bariátrica, nesta técnica não existe mecanismos que prejudiquem a absorção de nutrientes, portanto não é obrigatória a suplementação vitamínica e proteica.

Mesmo após a recuperação, os pacientes deverão permanecer em acompanhamento com equipe multiprofissional. Se houver falha no tratamento é possível realizar novas reintervenções endoscópicas ou mesmo cirúrgicas.

Em suma, você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica e sobre o que comer após a cirurgia bariátrica? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Texto do Artigo: Dr. Paulo Reis Esselin de Melo

Médico Cirurgião Bariátrico e Cirurgião Geral

CRM-GO 9595

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta