The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Reversão da Cirurgia Bariátrica

Reversão da Cirurgia Bariátrica

Alguns pacientes submetidos ao Tratamento Cirúrgico da Obesidade, podem apresentar intercorrências. Nesses casos, o Dr. Paulo Reis explica o que é a Reversão da Cirurgia Bariátrica. Acompanhe:

Os médicos alertam fortemente os pacientes contra a reversão de suas cirurgias bariátricas, porque quase todos os que o fazem recuperam a maior parte do peso que perderam.

Decerto, o ganho de peso é uma possibilidade, mesmo que as cirurgias bariátricas não sejam revertidas: se alguém que faz um bypass gástrico não tiver cuidado, seu estômago pode esticar para acomodar mais comida.

Estudos mostram que a maioria dos pacientes bariátricos perde uma quantidade significativa de peso e o mantém por até 10 anos, embora os resultados em longo prazo sejam menos certos.

Casos passíveis de reversão

Além disso, a maioria dos cirurgiões reverterá uma cirurgia bariátrica apenas se o paciente apresentar complicações significativas. Isso pode incluir infecção, hérnia ao longo da incisão original ou desnutrição. Ou seja, a desnutrição também é uma possibilidade para os receptores de bypass gástrico se a paciente não tiver cuidado com a forma como se alimenta, uma vez que uma parte de seu intestino delgado não está mais em serviço.

Obs: Nenhuma das informações contidas na publicação substituem a consulta médica.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica.

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta