The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Com Quantos Quilos o Paciente Pode Fazer a Cirurgia Bariátrica?

Com Quantos Quilos o Paciente Pode Fazer a Cirurgia Bariátrica?

Com quantos quilos pode fazer a cirurgia bariátrica?

À medida que o número de pessoas obesas continua a aumentar, mais e mais pessoas estão recorrendo à cirurgia bariátrica como um método de perda rápida de peso. Neste vídeo, o Dr. Paulo Reis, nos conta mais sobre o procedimento.

Requisitos

A princípio, a cirurgia bariátrica é aconselhada para aqueles pacientes com pelo menos 25 a 30 quilos de excesso de peso e IMC de 32,5 ou mais. Pessoas com diabetes grave, hipertensão ou apnéia obstrutiva do sono associadas à obesidade também são candidatos prováveis. Mulheres que apresentam menstruação irregular e não conseguem conceber devido à obesidade também podem optar pela cirurgia.

A cirurgia bariátrica pode ser realizada em todos os tipos de pacientes, exceto se eles tiverem uma condição cardíaca instável ou angina não tratada, ou se forem psicologicamente instáveis, caso em que não entendem o que é necessário após a cirurgia bariátrica e não farão o acompanhamento.

Mudanças no estilo de vida após a cirurgia

A cirurgia bariátrica é apenas uma ferramenta. Fazer as mudanças certas no estilo de vida é a decisão mais importante que o paciente precisa fazer.  Além disso, fazer as escolhas alimentares certas é fundamental no pós-operatório. Como a quantidade de comida ingerida será pequena, eles precisam comer alimentos ricos em proteínas, como leguminosas, laticínios, ovos, peixe, frango, etc. Além disso, os pacientes precisam fazer exercícios, especialmente treinar com pesos regularmente.

Em alguns pacientes que perderam peso adequado após a cirurgia bariátrica, o excesso de pele ao redor da gordura pré-operatória fica solto. Assim, isso pode ser evitado ingerindo proteínas, água e vitaminas suficientes, fazendo exercícios regularmente e recebendo massagens corporais. Após a cirurgia bariátrica, menos de 1% dos pacientes precisam de cirurgias plásticas, como abdominoplastia ou lifting de coxa.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta