The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Quais são os Riscos da Cirurgia Bariátrica a Longo Prazo?

Quais são os Riscos da Cirurgia Bariátrica a Longo Prazo?

É muito importante seguir as recomendações médicas para evitar riscos a longo prazo. O Dr. Paulo Reis fala sobre esses riscos e a importância do acompanhamento pós-cirúrgico.

Pessoas com obesidade correm riscos de adquirir várias comorbidades, incluindo diabetes e doenças cardíacas, e os benefícios de curto prazo da cirurgia bariátrica são melhorias marcantes nessas condições. A cirurgia bariátrica pode até significar a remissão da pré-diabetes e diabetes tipo 2. Nesse sentido, a cirurgia pode ajudar a resolver a hipertensão e permitir que os pacientes descontinuem os medicamentos que tomam para a hipertensão. E isso sem falar na perda de peso em si.

A cirurgia é uma ferramenta, não uma solução mágica. Além disso, ela ainda exige que você siga estritamente as instruções de alta, limite a ingestão de alimentos e siga o plano fornecido pelo seu cirurgião. É possível comer demais e ter perda mínima de peso após a cirurgia. Os riscos também envolvem uma complicação séria devido à má adesão ao seu plano pós-cirúrgico ou à própria cirurgia.

Em resumo, um dos padrões importantes que os cientistas pesquisadores observam ao avaliar o sucesso e a segurança das cirurgias são os resultados ao longo de 10 anos. Nesse caso, isso se refere a como os pacientes mantêm a perda de peso, como está sua saúde geral e quaisquer complicações que possam ter ocorrido devido à cirurgia.

Falar sobre os riscos

O paciente deve fazer qualquer cirurgia com confiança. Fale com o médico sobre os riscos e complicações potenciais conhecidos da cirurgia de manga gástrica no seu caso, bem como quaisquer alternativas cirúrgicas que valham a pena considerar, para que você possa fazer a escolha mais informada para você.

Obs: Nenhuma das informações contidas na publicação substituem a consulta médica.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta