The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Cirurgia Bariátrica Deixa Cicatriz?

Cirurgia Bariátrica Deixa Cicatriz?

Cicatriz é absolutamente normal em qualquer procedimento cirúrgico. Na dúvida de hoje o Dr. Paulo Reis desmistifica alguns pontos sobre a cicatrização na cirurgia de Bypass.

A maioria das cirurgias para perda de peso -bypass gástrico, faixa abdominal, etc. – são feitas de forma minimamente invasiva, não acessando os órgãos por meio de uma grande incisão, mas por meio de punções com ponta de dedo pequeno de 3 a 10 mm, usando uma câmera e instrumentos para o procedimento. Esses 3,4,5 pequenos locais de punção abdominal cicatrizam mais facilmente e mais rápido do que uma incisão maior e mais longa, mas ainda assim exibirão os pequenos locais de incisão.

É muito melhor estar mais saudável com uma perda significativa de peso (pressão baixa, níveis de açúcares mais baixos, respirar melhor, menos remédios, etc.) e ter uma aparência melhor com um IMC reduzido do que se preocupar com cicatrizes ou marcas muito pequenas do procedimento.

Como se forma a cicatriz?

A cicatriz começa a se formar conforme a nova pele cresce e fortalece o novo tecido. Dependendo do tamanho e formato da ferida, a cicatriz pode ser plana ou elevada, e pode aparecer rosa, vermelha ou branca. No caso da pele morena, a cicatriz pode ser significativamente mais clara do que a cor da pele. Com o tempo, essas descolorações desaparecem, embora nem sempre completamente. Uma cicatriz pode continuar a desaparecer por até dois anos.

Obs: Nenhuma das informações contidas na publicação substituem a consulta médica.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta