The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Por que a cirurgia bariátrica ou cirurgia metabólica ajuda a emagrecer?

Por que a cirurgia bariátrica ou cirurgia metabólica ajuda a emagrecer?

A cirurgia para perda de peso pode salvar vidas para algumas pessoas que têm muito peso e precisam emagrecer por outros métodos, além de dieta e exercícios. Dependendo da operação, eles geralmente perdem 30% a 50% do peso extra em 6 meses.

É uma grande decisão. Você não pode comer tanto depois, e é preciso um compromisso por toda a vida com dieta e exercícios para manter somente os quilos desejados. Por ser uma cirurgia de grande porte, também existem alguns riscos que devem ser explicados pelo seu médico e pela equipe envolvida.

Como funciona a cirurgia para quem precisa emagrecer?
Algumas cirurgias de perda de peso evitam que o estômago se alongue para o tamanho máximo.

Normalmente, ele pode conter cerca de 6 xícaras de comida. Depois de algumas operações, ele pode conter apenas uma xícara ou algo assim. Você se sente satisfeito mais rápido, então come menos e perde peso.

Algumas cirurgias também fazem com que você absorva menos calorias e, consequentemente, perca peso.

Hoje, a maioria das cirurgias para perda de peso usa pequenos cortes – conhecidos como cirurgia “laparoscópica” – em vez de um grande. O cirurgião faz cinco a seis desses pequenos cortes na barriga. Eles inserem ferramentas minúsculas e uma câmera através desses orifícios e, em seguida, operam enquanto assistem a uma tela de vídeo.

Vários estudos mostraram que a cirurgia bariátrica pode ser eficaz não apenas para emagrecer, mas também para melhorar as condições associadas à obesidade, como diabetes tipo 2, hipertensão e colesterol alto.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta