The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Cirurgia Metabólica para Pacientes com Diabetes Tipo 02 – Coordenado pelo Dr. Paulo Reis

Cirurgia Metabólica para Pacientes com Diabetes Tipo 02 – Coordenado pelo Dr. Paulo Reis

Sob a supervisão do Dr. Paulo Reis o Hospital Geral de Goiânia inicia tratamento cirúrgico para pacientes com Diabetes tipo 02. Você sabia que o Diabetes Tipo 2 pode ser evitado se a pessoa adotar uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos diários? Hábitos de vida saudáveis, como a prática de esporte por exemplo, são fundamentais para evitar o Diabetes tipo 2 e controlar os outros tipos.
Assim, a prevenção e o controle da doença envolvem cinco pontos importantes: conhecer bem o diabetes, adotar uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos de forma regular, controlar periodicamente os níveis de glicemia no sangue e tomar a medicação quando prescrita pelo médico.
Na reportagem, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, recebeu a certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em resumo, o título atesta a excelência da unidade em atendimento, processos de trabalho, equipe técnica  e estrutura hospitalar. Atualmente, apenas 11 hospitais públicos no país têm acreditação ONA 3 e o HGG será o 12° além do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER).
Sobre o Cead

Em Goiás, o Ambulatório do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) é a principal unidade de apoio aos diabéticos. Desde 2018, esses e outros pacientes estão sendo assistidos no Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), unidade anexa ao HGG, localizado em frente ao Lago das Rosas, no Setor Oeste. Por fim, o Cead conta com atendimento multidisciplinar, ofertando serviço de endocrinologia, oftalmologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, serviço social, podologia e nutrição. Além disso, esse acompanhamento integral permite que complicações decorrentes do diabetes não se agravem, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

________________________________________________________________________________

Programa: TBC NOTÍCIAS
Tipo: Matéria
Veiculação: 10/05/2018 19:36
Assunto: HOSPITAL ALBERTO RASSI – HGG
Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.
Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta