The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Centro de Atendimento a Diabéticos Começa a Funcionar – Coordenado pelo Dr. Paulo Reis

jose_eliton_-_hgg_-_ona3_-_foto_wildes_barbosa_01

Centro de Atendimento a Diabéticos Começa a Funcionar – Coordenado pelo Dr. Paulo Reis

Entra em funcionamento o Centro de Apoio ao Portador de Diabetes (CAPD), um espaço especializado no aten­dimento a diabéticos em Goiás. O projeto foi lan­çado em maio do ano passado, portanto há um ano, pelo sena­dor Wilder Morais (DEM). Tra­ta-se de mais um compromisso do senador que é resgatado em Goiânia, uma ação que vai im­pactar diretamente na qualida­de de vida dos diabéticos.

Várias cirurgias já foram fei­tas desde que o Hospital Geral de Goiânia (HGG) foi habilitado para esse tipo de procedimento, a par­tir de uma solicitação do senador Wilder ao Ministério da Saúde.

Assim que assumiu a respon­sabilidade de viabilizar essa im­portante conquista para Goiás, em maio de 2017, Wilder foi muito elogiado pelos vereado­res Jorge Kajuru, Dra. Cristina e Priscila Tejota, além do deputa­do Lincoln Tejota, que viram no seu gesto uma ação que impac­taria na qualidade de vida dos diabéticos.

Nesta quinta-feira (10), o go­verno de Goiás libera a ordem de serviço para conclusão do CAPD, que também vai autori­zar novas cirurgias (bariátricas e metabólicas). A expectativa é que o centro clínico funcione em um espaço no Lago das Ro­sas, enquanto os procedimen­tos cirúrgicos sejam realizados no Hospital Geral de Goiânia Al­berto Rassi (HGG). Os equipa­mentos e toda a estrutura serão bancados pelo governo Federal.

O CAPD oferecerá vários ser­viços, que vai desde o atendi­mento ambulatorial aos proce­dimentos de alta complexidade, como a cirurgia metabólica – ino­vação no mundo todo realiza­da pelo médico Áureo Ludovico.

Diabetes

O diabetes é uma doença metabólica. Seu desenvolvimento está relacionado à forma com que o corpo humano metaboliza (ou transforma) os alimentos ingeridos em energia para manter-se em funcionamento. A doença é caracterizada por altos níveis de glicose no sangue. A hiperglicemia, que podem causar sérios problemas de saúde em diferentes vasos e órgãos do corpo.

Fonte: Diário da Manhã

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta