- Cirurgia Metabólica
- 30/11/2020
Por que a cirurgia bariátrica ou cirurgia metabólica ajuda a emagrecer?
A cirurgia para perda de peso pode salvar vidas para algumas pessoas que têm muito peso e precisam emagrecer por outros métodos, além de dieta e exercícios. Dependendo da operação, eles geralmente perdem 30% a 50% do peso extra em 6 meses.
É uma grande decisão. Você não pode comer tanto depois, e é preciso um compromisso por toda a vida com dieta e exercícios para manter somente os quilos desejados. Por ser uma cirurgia de grande porte, também existem alguns riscos que devem ser explicados pelo seu médico e pela equipe envolvida.
Como funciona a cirurgia para quem precisa emagrecer?
Algumas cirurgias de perda de peso evitam que o estômago se alongue para o tamanho máximo
Normalmente, ele pode conter cerca de 6 xícaras de comida. Depois de algumas operações, ele pode conter apenas uma xícara ou algo assim. Você se sente satisfeito mais rápido, então come menos e perde peso.
Algumas cirurgias também fazem com que você absorva menos calorias e, consequentemente, perca peso.
Hoje, a maioria das cirurgias para perda de peso usa pequenos cortes – conhecidos como cirurgia “laparoscópica” – em vez de um grande. O cirurgião faz cinco a seis desses pequenos cortes na barriga. Eles inserem ferramentas minúsculas e uma câmera através desses orifícios e, em seguida, operam enquanto assistem a uma tela de vídeo.
Vários estudos mostraram que a cirurgia bariátrica pode ser eficaz não apenas para emagrecer, mas também para melhorar as condições associadas à obesidade, como diabetes tipo 2, hipertensão e colesterol alto.
Por fim, você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.
Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .