The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Como deve ser o consumo de álcool após a cirurgia bariátrica?

consumo de alcool

Como deve ser o consumo de álcool após a cirurgia bariátrica?

Você já se perguntou como deve ser o consumo de álcool após a cirurgia bariátrica? A decisão de fazer a cirurgia bariátrica é muito séria podendo ser repleta de ansiedade e medo, bem como de esperança e expectativa. Além disso, não é um caminho fácil de percorrer, mas pode ser extremamente gratificante. Assim que a cirurgia termina, as emoções mudam. O trabalho do cirurgião chega ao fim e é hora do paciente seguir com o trabalho árduo.

Muitos desses pensamentos que acometem o paciente no pós-operatório, estão relacionados a alimentos e bebidas ou, mais especificamente, o que pode ou não ser consumido. O álcool tende a ser mencionado com frequência nas discussões sobre dietas pós-operatórias, e é importante que os pacientes bariátricos entendam como a cirurgia bariátrica e o álcool afetam um ao outro.

É importante que os pacientes entendam o que podem e o que não podem consumir após a realização de um bypass gástrico. Depois que a cura inicial for concluída e seu cirurgião liberar você, você deve ter uma boa idéia de como deve ser sua dieta. Isso ocorre porque a maneira como seu corpo processa alimentos e bebidas é diferente após a cirurgia, e isso inclui como o álcool é processado. Aqui está o que você pode esperar ao combinar uma manga gástrica e álcool.

É permitido o consumo de álcool após a cirurgia bariátrica?

Existem vários cuidados que você deve tomar ao beber álcool após o procedimento.

Evite beber álcool durante o primeiro ano após a cirurgia bariátrica. Aliás, esse é o momento em que a perda de peso ocorre mais rapidamente e você se torna mais sensível aos efeitos intoxicantes do álcool.

Tenha cuidado para não exagerar. Planeje com antecedência quantas bebidas irá consumir e certifique-se de que está se dando tempo suficiente entre as bebidas. Certifique-se de comer uma refeição antes de beber. E por fim, nunca beba com o estômago vazio para evitar a temida ‘ressaca’.

Obs: Nenhuma das informações contidas na publicação substituem a consulta médica.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta