The Prime Tamandaré Rua 5, n.691, Sala 202,Setor Oeste, Goiânia/GO CEP: 74333-230

8:00 am - 18:00 pm
Seg a Sex




Preencha todos os campos para calcular

kg
m
Veja a interpretação do IMC
IMCClassificaçãoObesidade (grau)
Menor que 18,5Magreza0
Entre 18,5 e 24,9Normal0
Entre 25,0 e 29,9SobrepesoI
Entre 30,0 e 39,9ObesidadeII
Maior que 40,0Obesidade GraveIII
Seu IMC:

Como Realizar Uma Cirurgia Bariátrica Pelo Plano De Saúde?

como-fazer-cirurgia-bariatrica-pelo-plano-de-saúde

Como Realizar Uma Cirurgia Bariátrica Pelo Plano De Saúde?

 

O que é preciso para fazer a Cirurgia Bariátrica?

Primeiramente, para fazer a cirurgia em um hospital particular é preciso que você tenha um plano de saúde, esse é um passo importante, já que os custos são altíssimos ao escolher pagar o procedimento de forma particular. E vale lembrar que não é apenas o custo da cirurgia em si. Ou seja, é necessário estar ciente que antes e após a cirurgia, muitos exames e acompanhamentos com especialistas precisarão ser realizados. Além disso, o acompanhamento dura até o médico ter a certeza que os resultados estão consolidados e isso pode variar muito de um paciente para outro. Por conseguinte, esse acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, nutricionista, endocrinologista, entre outros. Portanto, é de suma importância ter uma boa preparação antes de dar início ao processo cirúrgico.

Qual plano de saúde cobre cirurgia bariátrica?

Em 1º de janeiro de 2012, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, incluiu a cirurgia no rol obrigatório de cobertura dos planos de saúde. Por isso todas as operadoras de saúde devem obrigatoriamente realizar essa cirurgia. Assim, os planos de saúde com melhores coberturas segundo o índice de qualidade calculado pela ANS estão a Amil, Amil fácil, Assim, Bradesco, NotreDame Intermédica, Porto Seguro e Unimed.

Vale lembrar que além da cirurgia bariátrica, a cirurgia de retirada de excesso de pele também deve ser realizada pelo plano de saúde, sob garantia da ANS.

Quanto tempo leva para fazer uma Cirurgia Bariátrica pelo plano de saúde?

O tempo de carência solicitada pelo plano de saúde para realização da cirurgia bariátrica é a mesma para doenças pré-existentes, ou seja, dois anos.
Ou seja, não existem planos de saúde sem carência para realizar esse tipo de procedimento, o prazo mínimo é de 24 meses.
Dessa forma, conforme orientação médica o paciente pode utilizar esse tempo de espera para realizar a redução de peso através de outras alternativas, como por exemplo, mudar hábitos, fazer exercícios e manter uma alimentação saudável. Assim, quando passar pela cirurgia, os resultados poderão ser muito mais efetivos.

Quanto custa uma Cirurgia Bariátrica?

Por fim, também é necessário saber que a cirurgia bariátrica na rede de saúde particular, têm os gastos bem mais elevados. Já que não existe apenas o custo da cirurgia em si, existem muitos exames e acompanhamentos que devem ser realizados antes e depois da cirurgia. Uma cirurgia bariátrica pode custar entre R$ 20 mil a R$ 40 mil reais aproximadamente. Isso porque os custos podem variar de acordo com as necessidades de tratamento de cada paciente.

Você tem dúvidas sobre a obesidade, diabetes, cirurgia bariátrica, cirurgia metabólica, dietas? Aqui no site e no canal do YouTube Instituto Dr. Paulo Reis você encontra vídeos com respostas para dúvidas frequentes, orientações de pré e pós-operatório e muito mais.

 

Dr. Paulo Reis Esselin de Melo
CREMEGO – 9595
Especialista em Cirurgia Bariátrica .

Posts Relacionados

Até quando você vai aceitar a obesidade na sua vida ?

Marcar Consulta